Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Seminário Regional reúne mais de cem apicultores em Riqueza 

Mais de cem apicultores se reuniram no Seminário Regional de Apicultura, realizado no Centro Social de Riqueza, no dia 24 de maio. De acordo com Douglas Gato, extensionista da Epagri no município, “o Seminário teve como objetivo fomentar a atividade no município e região, favorecendo a troca de informações e orquestrando as ações futuras”. 

Apicultores discutiram ações para fortalecer a atividade na região (Fotos: Divulgação / Epagri)

Douglas lembra que o fomento à apicultura traz resultados para toda a sociedade. “O apicultor melhora sua fonte de renda, o consumidor tem um produto com mais qualidade e o meio ambiente tem sua preservação garantida”, argumenta.

A programação teve início com palestras que trataram de alimentação de colônias e de sanidade apícola. Na parte da tarde aconteceu mesa redonda sobre mercado, boas práticas, legalização e associativismo. Ainda houve exposição de equipamentos e utensílios para apicultura e homenagem ao apicultor Guinter Weiss, um entusiasta da atividade no município. 

Exposição de equipamentos e utensílios foi uma das atividade do seminário

Também compareceram ao evento alunos e professores da Casa Familiar Rural de Riqueza, além de autoridade, como o prefeito Renaldo Muller, o secretário municipal de agricultura, Marcos Garlet, o vereador Edemar Stregue, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Riqueza, Vanderlei Rutkoski, e Nilton Serafini presidente da Associação de Apicultores de Riqueza, entre outros. 

Pular para o conteúdo