Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Encontro em Guaraciaba traz histórias inspiradoras de mulheres rurais

  • Social

Cerca de 180 agricultoras de Guaraciaba se reuniram para o encontro “Mulheres que Inspiram”, realizado no dia 20 de abril, no clube comunitário da Linha São Roque, no município, localizado no Oeste Catarinense. O evento promoveu atividades com o objetivo de valorizar o papel da  mulher nos diferentes espaços e contextos em que ela atua.

O grupo conheceu o empreendimento criado por agricultoras após participarem de curso da Epagri (Foto: Epagri/Divulgação)

Uma das atividades foi a visita à propriedade da família Bariviera, onde o grupo conheceu a floricultura Terra & Flor, empreendimento criado pelas agricultoras Norma e Aline após participarem do curso Flor-e-Ser, promovido pela Epagri.  “A visita teve como principal objetivo inspirar mulheres desde a organização dos espaços nas propriedades à criação e gestão de negócios que envolvam a família e a propriedade rural. Neste sentido, essas agricultoras são exemplos de mulheres que inspiram, pois ousaram fazer diferente”, salienta a extensionista social de Guaraciaba, Aurea Gasperin Facco.

O encontro também teve palestras, depoimentos de agricultoras que inspiram, música e sorteio de prêmios (Foto: Epagri/Divulgação)

O encontro também teve palestras, depoimentos de agricultoras que inspiram, música e sorteio de prêmios. O evento foi coordenado pela Epagri em parceria com prefeitura, paróquia Nossa Senhora de Fátima e pastoral, escola básica Nereu de Oliveira Ramos, Cresol, Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil e Floricultura Terra & Flor. Áurea destaca o  envolvimento da mulheres que são lideranças comunitárias, responsáveis pela articulação e mobilização das demais participantes.

Pular para o conteúdo