Três projetos de pesquisa desenvolvidos na Estação Experimental da Epagri de Caçador estão com processo seletivo aberto para a contratação de bolsistas nas áreas de agronomia, engenharia civil, biologia e biotecnologia. Ao todo, estão sendo ofertadas seis bolsas para nível superior e uma para estudante de Agronomia. O valor mensal das bolsas é de R$5.200,00 (graduado) e R$1.000,00 (acadêmico).

As inscrições estão abertas de 17 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026 e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail, conforme o projeto ao qual a vaga está vinculada. Os projetos e os respectivos coordenadores são os seguintes: “Desenvolvimento de projetos estratégicos para competitividade das cadeias produtivas do setor agropecuário catarinense” – Anderson Luiz Feltrim; “Eficiência de misturas de fungicidas protetores, ipflufenoquina e volumes de calda no controle da mancha foliar de Glomerella na macieira” – Claudio Ogoshi; e “Análise transcriptômica de macieiras para identificação de genes de resistência à mancha foliar de Glomerella” – Marcus Vinícius Kvitschal.
Esses projetos de pesquisa foram aprovados na Chamada Pública Fapesc nº 44/2025.O processo de seleção para bolsistas inclui análise de admissibilidade, avaliação de mérito técnico e entrevistas, com divulgação do resultado final prevista para 13 de janeiro de 2026. Para participar, os candidatos devem atender aos pré-requisitos estabelecidos no processo seletivo, que incluem formação compatível com a área da vaga, experiência comprovada em atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de Currículo Lattes atualizado e envio da documentação obrigatória em formato PDF no ato da inscrição.
Todas as informações, exigências e responsabilidades dos bolsistas constam no arquivo PDF em anexo, disponibilizado pela Estação Experimental de Caçador.
Informações para a imprensa
Isabela Schwengber, assessora de Comunicação da Epagri
(48) 3665-5407 / 99161-6596