Estão abertas até o dia 13 de janeiro as inscrições para a seleção de 18 bolsistas que irão atuar no projeto “Prospecção Tecnológica e Geração de Conhecimento para Agricultura Familiar: Subsídios para Competitividade e Sustentabilidade de Cadeias Produtivas em Santa Catarina”, no Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar (Epagri/Cepaf), em Chapecó.
As vagas abrangem diferentes níveis de formação, contemplando desde estudantes de graduação até profissionais com formação técnica de nível médio e superior, além de mestres e doutores. Podem se inscrever candidatos das áreas de agronomia, arquitetura, biociência, ciências agrárias, ciências biológicas, engenharia agronômica, engenharia civil, engenharia florestal, medicina veterinária, química, técnico em ciências agrárias/agrícola, técnico em laboratório e zootecnia. A carga horária é de 30 horas semanais com remunerações que variam entre R$ 1.000 a R$ 6.500,00, de acordo com a modalidade da bolsa. A duração do contrato deve ser consultada no edital.
Os projetos estão ligados à Chamada Pública Fapesc nº 44/2025, que apoia o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica pelos pesquisadores da Epagri. Leia atentamente o documento abaixo e veja como se inscrever.
Cronograma
Os interessados podem se inscrever entre os dias 9 e 13 de janeiro. O processo seletivo inclui avaliação de admissibilidade e do mérito técnico, além de entrevista dos candidatos. A divulgação do resultado preliminar será feita no dia 19 de janeiro. Após o período destinado aos recursos, o resultado final da chamada pública será publicado em 21 de janeiro e a celebração do termo de compromisso junto à Fapesc será realizada em 22 de janeiro.
O projeto de pesquisa é coordenado pelo pesquisador e gerente da Epagri/Cepaf, Vagner Miranda Portes, e é decorrente da Chamada Pública Fapesc nº 44/2025, que apoia o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica pelos pesquisadores da Epagri.
Por Karin Helena Antunes de Moraes, jornalista Bolsista Epagri/Fapesc