Epagri espera 500 mulheres em evento em Ilhota na quarta-feira, 9

• Social

Cerca de 500 mulheres são esperadas em Ilhota, no dia 9 de novembro, para o XXV Encontro Regional de Agricultoras, organizado pela Epagri e pela prefeitura local. A programação acontece das 8h às 15:30h, no Salão Comunitário Baú Baixo e terá público de 13 municípios da região do Vale do Itajaí.

Epagri realiza encontros de mulheres na região do Vale do Itajaí há 30 anos (Foto: Aires Mariga / Epagri)

“O objetivo é a integração, troca de informações e experiência entre as participantes, bem como valorizar a mulher agricultora perante à sociedade, promovendo a autoestima e motivando para melhoria da qualidade de vida e bem-estar pessoal”, explica Kátia M. Zimath de Mello, extensionista social da Epagri.

A programação inclui duas palestras no período da manhã. A nutricionista da Epagri Cristina Ramos Callegari fala sobre “Nutrição e cultura: diversificando a alimentação com plantas”. Em seguida, o palestrante Ainor Lotério, fala sobre o tema “Felicidade está nas coisas simples que fortalecem a mulher”.

A programação segue à tarde com apresentações culturais e feira de produtos locais. O evento vai contar com pelo menos 10 expositores do município, que estarão comercializando produtos artesanais como bebidas, biscoitos, conservas, pijamas, lingeries, entre outros.

• O que: XXV Encontro Regional de Agricultoras
  • Quando: quarta-feira, 9/11, das 8h às 15:30h
  • Onde: em Ilhota, no Salão Comunitário Baú Baixo
  • Informações e entrevistas: Kátia M. Zimath de Mello, extensionista social da Epagri, pelo fone (47) 3399-3078