No dia 6 de maio a Epagri iniciou a convocação de 11 Pessoas com Deficiência (PCD) aprovadas no último concurso público. Elas vão assumir as funções de extensionista rural e analista administrativo financeiro em diferentes unidades da Empresa, no Estado. Com esta contratação, a Epagri terá 83 empregados com deficiência, o que equivale a 5% de seu quadro funcional, cota mínima exigida pela Lei de Previdência Social.
Os novos convocados começam a trabalhar na Empresa no dia 1º de julho. Segundo o presidente Dirceu Leite, com a presença de novos empregados com deficiência, a Epagri assume a responsabilidade social de dar oportunidade para que esses profissionais desenvolvam suas potencialidades como também promove uma cultura organizacional mais inclusiva, em que todos os funcionários são respeitados. “Nossos empregados são o maior patrimônio da Empresa. Queremos aprimorar cada vez mais o cuidado que temos com as pessoas e valorizar as experiências profissionais de todos”, diz ele.
Concurso público em andamento
A Epagri realizou concurso público em 2022 para preencher 100 vagas do quadro de profissionais da Empresa e formar cadastro de reserva. A contratação dos aprovados depende de autorização do Grupo Gestor de Governo (GGG) que, em maio de 2023, publicou a Resolução suspendendo até 1º de maio de 2024 essas nomeações em todo o Estado.
“Neste momento, o GGG autorizou a contratação desse grupo e em breve deve autorizar a contratação de mais aprovados”, explica o gerente do Departamento Estadual de Gestão de Pessoas, Alexandre Ribeiro. Ele reforça que o prazo de validade do concurso é de dois anos, a partir de abril de 2023, e pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) é vinculada ao Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária. A Epagri busca preencher vagas abertas nos últimos anos por aposentadorias, demissões e falecimentos. Elas estão distribuídas por todas as regiões de Santa Catarina, destinadas a profissionais com ensino médio, ensino técnico, nível superior, especialização, mestrado e doutorado. As funções são nas áreas administrativa, técnica, operacional, de tecnologia da informação e comunicação, de pesquisa, extensão rural, extensão social e apoio à pesquisa e extensão rural.
Dúvidas e mais informações
Clique aqui para conferir os resultados e tirar dúvidas sobre o concurso público da Epagri.