Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Edital a ser assinado nesta sexta-feira, 16, vai fomentar tecnologias para famílias agricultoras do Vale do Rio do Peixe

Nesta sexta-feira, 16, acontece em Joaçaba a assinatura do edital de inovação aberta Agrotech. A cerimônia acontece às 11h, no Polo de Inovação Vale do rio do Peixe – Inovale. Estarão presentes para assinar o documento a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, o prefeito de Joaçaba, Dioclecio Ragnini, e Fábio Lazzarotti, Presidente da fundação Cetepi, que administra o Polo Inovale.

Pecuária de leite à base de pasto será uma das cadeias produtivas contempladas pelo edital (Foto: Nilson Teixeira / Epagri)

“Este será o primeiro edital neste formato a ser realizado com a parceria da Epagri”, explica Edilene. Serão fomentadas tecnologias acessíveis e inovadas para famílias rurais catarinenses em pecuária de leite à base de pasto, produção e beneficiamento de grãos (milho, soja, trigo e cereais de inverno), frutas de caroço de clima temperado e vitivinicultura.

O edital vai selecionar quatro projetos que receberão R$ 20 mil cada para desenvolver a inovação proposta. Os projetos contarão com mentorias e acompanhamento de profissionais das unidades de pesquisa e extensão da Epagri em Campos Novos e Videira. As mentorias podem durar até dois anos.

“Com esta iniciativa, as entidades envolvidas pretendem incentivar a inovação e o empreendedorismo voltados para o setor agro na região, além de desenvolver tecnologias que sejam acessíveis e melhorem a qualidade de vida e a competitividade dos setores”, esclarece a presidente da Epagri.

Serviço

  • O que: assinatura do edital de inovação aberta Agrotech
  • Quando: sexta-feira, 16, às 11h
  • Onde: no Polo de Inovação Vale do rio do Peixe – Inovale (Rua Antônio Adolpho Maresch, 68, Flor da Serra, Joaçaba)
  • Mais informações: Maykol Ouriques, coordenador de extensão rural da Epagri e responsável pela inovação aberta, pelo fone (49) 98834-5304
Pular para o conteúdo