Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Concurso público da Epagri: edital será publicado em 22 de novembro

O concurso público da Epagri já tem data marcada: o edital será publicado no dia 22 de novembro, as inscrições serão realizadas até 21 de dezembro, a prova será no dia 29 de janeiro de 2023 e o resultado dos aprovados sai no dia 23 de março do próximo ano. A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina é vinculada ao Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.

Processo seletivo vai preencher 100 vagas de trabalho na Epagri. Edital será publicado no dia 22 de novembro

O objetivo do concurso público é preencher 100 vagas dos quadros da empresa, abertas nos últimos anos por aposentadorias, demissões e falecimentos. O concurso também vai formar um cadastro de reserva de profissionais, que podem ser chamados nos próximos anos, repondo eventuais saídas.

“A chamada de novos empregados concursados será realizada sempre com análise prévia do Grupo Gestor de Governo (GGG) e terá como prioridade suprir as demandas mais urgentes já existentes e, na sequência, o atendimento de vagas proposto para a Epagri”, esclarece Célio Haverroth, diretor de Desenvolvimento Institucional da Empresa.

O processo seletivo para a Epagri foi autorizado pelo Grupo Gestor de Governo (GGG) em junho deste ano. A resolução, publicada na edição nº21.789 do Diário Oficial do Estado, estabelece que o prazo de validade do concurso será de até dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, ressalta que o concurso público representa a primeira etapa de um processo de renovação. “Essa é uma grande conquista para nossa empresa e para a sociedade catarinense. É o reflexo de muitas negociações com o Governo do Estado e representa a continuidade e o fortalecimento dos serviços de excelência que a Epagri vem prestando para a agricultura catarinense. Consequentemente, quem ganha com isso é toda a sociedade”, resume.

Cronograma do concurso público da Epagri:

– 22 de novembro: publicação do edital

– 21 de dezembro: prazo final para inscrições

– 29 de janeiro de 2023: realização das provas

– 23 de março de 2023: divulgação do resultado

Quadro de vagas:

Para acompanhar as novidades sobre o concurso público da Epagri, acesse o site e siga a Empresa nas redes sociais.

Pular para o conteúdo