Correções ocorreram nas tabelas 2 e 3 e no anexo 1.
Estão abertas até 21 de janeiro as inscrições para a seleção de nove bolsistas que irão atuar no projeto “Desenvolvimento sustentável da pecuária de corte: pesquisa e inovação para o fortalecimento da cadeia produtiva”. Os trabalhos serão desenvolvidos na Estação Experimental da Epagri em Lages com carga horária de 30 horas semanais. O contrato é de um ano, podendo ser prorrogado.

Os valores mensais das bolsas variam de R$ 1 mil a R$ 5,2 mil, conforme as especialidades. Das nove vagas ofertadas, uma é para candidatos de nível superior com graduação em Arquitetura ou Engenharia Civil; duas são de nível médio para laboratoristas; três de nível médio para técnicos em agropecuária e três para acadêmicos de Ciências Agrárias. Os interessados devem ler atentamente o documento anexo com as orientações.
Cronograma
As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 14 de janeiro, e se estendem até o dia 21 de janeiro. O processo inclui avaliação de admissibilidade e do mérito técnico, além de entrevista dos candidatos. A divulgação do resultado preliminar será feita no dia 29 de janeiro.
Após período de recurso, o projeto fará a divulgação do resultado final dos bolsistas selecionados no dia 2 de fevereiro. E a partir do dia 3 de fevereiro terá início o processo de celebração do Termo de Compromisso de bolsa com a Fapesc.
O projeto de pesquisa é decorrente da Chamada Pública Fapesc nº 44/2025, que apoia o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica pelos pesquisadores da Epagri.
Por Pablo Gomes, jornalista bolsista Epagri/Fapesc
Informações para a imprensa
Isabela Schwengber, assessora de comunicação da Epagri: (48) 3665-5407 / 99161-6596