Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Epagri de Lages participa de Natal solidário com 400 crianças no Orion Parque Tecnológico

A Epagri levou a pesquisa agropecuária, a extensão rural e o ensino agrotécnico a mais uma edição do Natal do Orion, ação promovida pelo Orion Parque Tecnológico, de Lages. A ação solidária ocorreu neste sábado, 13, no Centro de Inovação da cidade, o primeiro de Santa Catarina, inaugurado em 2016 e vizinho da Estação Experimental de Lages (EEL).

O evento reuniu cerca de 400 crianças dos bairros São Francisco e São Paulo, ambos vizinhos da Epagri e do Orion. Profissionais da EEL distribuíram balões coloridos, ensinaram a plantar sementes e falaram sobre a importância da preservação do meio ambiente para evitar catástrofes naturais.

Equipe da Epagri levou experimentos científicos para a ação solidária (Fotos: Nilton Wolff / Orion Parque Tecnológico)

Epagri e Orion têm se aproximado ainda mais nos últimos anos por meio de ações coletivas, em parceria com outras instituições da região, para fortalecer o desenvolvimento da Serra Catarinense, como o Ecossistema Local de Inovação (ELI), o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e o Pacto pela Aceleração Territorial. 

A Epagri é também uma das cerca de 20 entidades que compõem o Instituto Orion, que faz a gestão do Parque Tecnológico. Além disso, foi homenageada em 2024 e 2025 no Orion Awards, iniciativa que premia e reconhece os protagonistas da inovação e da tecnologia na Serra Catarinense. Agora, a vizinhança fica ainda mais amigável com a participação da Epagri no evento solidário do Orion.

Crianças da vizinhança aprenderam a plantar sementes durante o evento

“Fiquei muito feliz em participar do Natal do Orion, mostrando um pouco do trabalho da Epagri com uma abordagem voltada às crianças, destacando bastante a conscientização ambiental. A Epagri também tem este papel de estar perto da sociedade, passando informações e conhecimentos com base científica. Isso engrandece o nosso trabalho, por isso é tão gratificante”, diz o engenheiro-agrônomo Lucas Rauber, pesquisador na Estação Experimental de Lages que participou voluntariamente da ação solidária.

Epagri participou da ação solidária com outras instituições, como a Polícia Militar

Por: Pablo Gomes, jornalista bolsista Epagri/Fapesc

Acessar o conteúdo