Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Balanço Epagri 2024: premiações reconhecem a qualidade dos serviços prestados

Em 2024 a Epagri foi reconhecida por diferentes premiações. Uma delas premiou a área de tecnologia da Empresa pelo trabalho de pesquisa de satisfação dos usuários das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural, dos cursos e dos eventos realizados. Os resultados da avaliação permitem que a Epagri direcione  esforços nos pontos de melhoria e desta forma impulsione a governança e gestão.

Os resultados da avaliação permitem que a Empresa direcione esforços nos pontos de melhoria e desta forma impulsione a governança e gestão

“Essa mudança contribuiu diretamente para o aumento da maturidade institucional, permitindo decisões mais assertivas baseadas em dados”,  salienta o presidente Dirceu Leite. Ele explica que a iniciativa também resulta em maior engajamento dos colaboradores, que incentivam os beneficiários a avaliarem os serviços prestados. “As informações coletadas serão utilizadas para avaliar o desempenho dos funcionários, orientar treinamentos e identificar tanto os pontos fortes quanto os aspectos a serem aprimorados pela equipe”, diz ele.

O projeto foi finalista da premiação Case de Sucesso no 4CIO Sul, promovido pela empresa 4Network para que os líderes das áreas de Tecnologia da Informação compartilhem as iniciativas que transformaram as suas organizações.

O projeto da Epagri para identificar a satisfação dos usuários foi finalista da premiação Case de Sucesso no 4CIO Sul (Foto: Divulgaçaõ/Epagri)

Ouvidoria eficiente e transparente

Outra premiaçaõ foi o selo Ouro do 1º Prêmio CGE-SC Práticas Inovadoras na categoria “Ouvidoria”. A premiação é uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina para reconhecer e disseminar as melhores práticas de controle da gestão pública do Poder Executivo estadual.

O prêmio foi concedido por conta das ações de modernização da Ouvidoria da Empresa para uma gestão mais eficiente e transparente.A mudança permitiu que os gestores e usuários monitorem o desempenho da Ouvidoria da Epagri pela internet com mais transparência e de forma clara e concisa. Acesse aqui a página da Ouvidoria da Epagri.

A Ouvidoria da Epagri recebeu o selo Ouro no 1º Prêmio CGE-SC Práticas Inovadoras (Foto: Divulgação/Epagri)

Segundo o presidente da Epagri, Dirceu Leite, as métricas geradas pela Ouvidoria auxiliam a Diretoria Executiva na tomada de decisões para a melhoria dos serviços. “Com certeza as mudanças contribuíram para a modernização da ouvidoria da Epagri para uma gestão mais eficiente e transparente”, afirma Dirce

Maior vencedora do Prêmio Expressão de Ecologia                  

Em 2024 a Epagri recebeu o 25º Troféu Onda Verde, mantendo-se a maior vencedora do Prêmio Expressão de Ecologia. Nesta 30ª edição dois projetos ganharam a premiação: “Revitalizando a Terra: Agricultura Regenerativa em Ação” e “Terraceamento no Oeste de Santa Catarina: Protegendo o Solo e Armazenando Água”. Ambos são executados pelas equipes da Epagri em propriedades das regiões de Xanxerê e de Chapecó.

Em 2024 a Epagri recebeu o 25º Troféu Onda Verde, mantendo-se a maior vencedora do Prêmio Expressão de Ecologia

No projeto Revitalizando a Terra: Agricultura Regenerativa em Ação, a Epagri mostra seu trabalho junto a uma família de Faxinal dos Guedes que aprimorou técnicas e desenvolveu práticas de conservação do solo, além da diversificação de cultivos. Hoje, são 800 hectares produzindo soja e milho no verão e 300 hectares de trigo no inverno, todos com princípios da agricultura regenerativa.  

O projeto Terraceamento no Oeste de Santa Catarina: Protegendo o Solo e Armazenando Água mostra o trabalho que os extensionistas da Epagri desenvolvem de forma coletiva desde 2015 e que resultou na implementação da prática em 22 municípios da região. Os terraços de base larga estão presentes em 1,3 mil hectares de terraços de base larga em 114 propriedades rurais do Oeste catarinense. 

De acordo com o presidente Dirceu Leite, esse é um prêmio em que a Epagri tem orgulho de receber, pois vem coroar o trabalho de uma equipe dedicada em buscar soluções para atenuar o efeito da ação humana sobre o meio ambiente.  “Esta é a premiação ambiental de maior longevidade ininterrupta do Brasil que temos o privilégio de fazer parte desde o início. Por meio dela, nossos projetos têm um grande alcance e com certeza incentivam outras instituições a replicarem nossas iniciativas”, pontua o presidente.                                  

Pular para o conteúdo