Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Visitantes da ExpoGuatambu 2024 conhecem tecnologias da Epagri

As cerca de 18 mil pessoas que passaram pela ExpoGuatambu 2024 tiveram oportunidade de conhecer uma diversidade de tecnologias e trabalhos desenvolvidos pela Epagri, que dividiu estande com a Cidasc durante o evento. A quarta edição da exposição aconteceu entre 15 e 17 de março, no parque de exposição de Guatambu, com participação de 110 expositores. 

Trabalho com pecuária de leite foi um dos destaques do estande da Epagri (Fotos: Divulgação / Epagri)

Dirceu Junior Ferri, extensionista da Epagri no município, relata que o evento contou com mostra de produtos da agricultura familiar e das agroindústrias que recebem apoio da Empresa. Também foram apresentadas diversas tecnologias geradas pela Epagri, como cultivares de milho, feijão, cebola e maracujá

O trabalho da Epagri com pecuária de leite esteve presente por meio da exposição de uma maquete orientativa de sistema de ordenha e sala de alimentação. Também estavam expostas mudas de pastagens de verão e de inverno recomendadas para alimentação destes animais.

Uma atração do estande atraiu especial atenção de crianças e adultos: a colméia que, graças a um lado envidraçado, permitia ver o seu interior e conhecer melhor a realidade das abelhas. A Empresa promoveu ainda distribuição de sementes de hortaliças e uma oficina de cultivo de flores sem uso de vaso, demonstrando a técnica milenar japonesa chamada Kokedama.

Cerca de 18 mil pessoas passaram pelo evento e conheceram um pouco do trabalho da Epagri

Durante o evento também foram assinados oito contratos com agricultores que receberão recursos do Programa Reconstrói SC, desenvolvido pelo governo do Estado. “Esses agricultores foram atingidos pelo evento climático extremo de chuva e granizo em agosto de 2023, danificando suas estruturas e residências”, explica Dirceu. As oito famílias beneficiadas receberão aproximadamente R$81 mil. Esse grupo faz parte de 30 projetos descritos pelo escritório da Epagri para o Programa, num investimento total de cerca de R$ 300 mil por parte do governo estadual. 

Pular para o conteúdo