Infoagro concentra informações da agropecuária catarinense

Os catarinenses têm acesso a informações de safra, desempenho da produção agropecuária, preços agrícolas e andamento de políticas públicas voltadas ao meio rural, tudo em um mesmo lugar. O InfoAgro concentra os dados do setor produtivo em um aplicativo que pode ser acessado via computador ou celular. A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) apresentaram o novo Sistema Integrado de Informação Agropecuária em março.

O InfoAgro auxiliará o Governo do Estado na coleta, no processamento e na análise de dados do agronegócio catarinense. O Sistema combinará informações de políticas públicas, safra e preços desde 2010 e de forma regionalizada. Será possível, por exemplo, analisar o crescimento da produção de soja em uma determinada região ou até mesmo em um município específico.

O Sistema conta com informações sobre safras, preços, SC Rural, Crédito Rural, Crédito Fundiário, Terra-Boa, produção pecuária, comércio exterior, Valor Bruto da Produção e Indicadores de Desempenho da Agropecuária Catarinense.