Pular para o conteúdo

BLOG-Epagri

Epagri realiza Dia de Campo e gera conhecimento a produtores em Lages

Com o objetivo de levar até a ponta da linha o resultado de estudos feitos em laboratório, a Epagri une pesquisa e extensão para beneficiar o produtor rural. Assim, para apresentar práticas sustentáveis e eficientes, realiza eventos técnicos junto a públicos específicos. Um exemplo disso foi o Dia de Campo ocorrido na tarde desta terça-feira, dia 19 de agosto, na Estação Experimental de Lages.

O evento integrou a programação alusiva à Semana da Agricultura Familiar da Serra Catarinense, realizada em parceria com a Prefeitura, Governo do Estado e Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), com apoio do Sicredi.

Novos cultivares de forrageiras e adubação de pastagens estavam entre os temas abordados no evento (Fotos: Pablo Gomes / Epagri)

“O Dia do Campo é uma atividade muito proveitosa, pois qualifica o nosso próprio trabalho. O contato dos visitantes com os pesquisadores e extensionistas é muito importante, pois é daí que saem subsídios para que nós possamos orientar melhor os produtores”, diz Galeno Rogério Ramos Vieira Filho, extensionista rural no Escritório Municipal da Epagri em Lages.

A ação reuniu colaboradores da Epagri, profissionais do agronegócio, produtores rurais e estudantes. Os convidados tiveram a oportunidade de percorrer boa parte dos 142 hectares localizados no bairro Morro do Posto, região central de Lages. Durante a visita, prestigiaram breves apresentações sobre aproveitamento do bagaço de maçã na alimentação animal, novos cultivares de forrageiras, integração lavoura-pecuária e adubação de pastagens.

Dia de Campo integrou a programação alusiva à Semana da Agricultura Familiar da Serra Catarinense

“Trabalho com madeira há mais de 20 anos e agora vou começar a criar gado também. Por isso, fiz questão de participar do Dia de Campo, pois o que eu aprender aqui vai ser muito útil no meu investimento”, comenta o produtor José Cláudio Córdova Pinto, do município de Campo Belo do Sul.

“Sempre procuro participar destes eventos da Epagri, pois são muito bons para adquirirmos conhecimento e levarmos aos produtores do nosso município”, conclui o técnico agrícola Fernando de Souza, também de Campo Belo do Sul.

Por: Pablo Gomes, jornalista bolsista Epagri/Fapesc

Ir para o conteúdo